Política de Trocas e Devoluções
a) Introdução
Na Loja Enxoval do Lar, asseguramos integralmente o direito do consumidor à troca ou devolução de produtos conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078. Contudo, algumas condições devem ser atendidas para que essas ações sejam válidas. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
b) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto
A Loja Enxoval do Lar tomamos todos os cuidados necessários para garantir que o cliente receba seu produto em perfeito estado. As trocas e devoluções devem ser solicitadas dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto. O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso e acompanhado de todos os acessórios e manuais. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem rasgada, lacre rompido, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria, descrevendo os motivos na própria embalagem.
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique nossa Central de Atendimento através do telefone (21) 99487-0951 ou do e-mail lojaenxovaldolar@gmail.com para que sejam tomadas as devidas providências de troca ou devolução.
Em caso de defeito de fabricação, o cliente terá até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto, conforme estabelece o artigo 26, inciso I, da Lei nº 8.078, para solicitar a troca ou devolução da mercadoria.
Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos já utilizados ou cujo defeito tenha sido originado por mau uso do cliente.
c) Devolução por Desistência
Se a desistência da compra ocorrer antes do despacho do produto, o cliente deverá notificar nossa Central de Atendimento pelo telefone (21) 99487-0951 ou através do e-mail lojaenxovaldolar@gmail.com para que não gere despesas de frete.
Caso a desistência da compra ocorra após o despacho e antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar nossa Central de Atendimento.
Para desistências após o recebimento, o cliente deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A devolução da mercadoria deverá ser efetuada de acordo com o procedimento estabelecido pela Loja Enxoval do Lar e através da nossa Central de Atendimento.
Todo produto a ser trocado e/ou devolvido deverá seguir as seguintes condições:
Toda solicitação de troca ou devolução deve, primeiramente, ser comunicada à nossa Central de Atendimento pelo e-mail lojaenxovaldolar@gmail.com
Após o contato, em até 48 horas, sua solicitação será respondida pela empresa, descrevendo com detalhes como proceder com o envio da mercadoria às nossas dependências;
As mercadorias enviadas devem estar na embalagem original, com seus devidos tags, acompanhadas da nota fiscal, e de todos os acessórios que acompanham o produto. Observação: Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao produto;
Ao chegar às nossas dependências, o produto passará por uma análise técnica do setor de qualidade para identificar a existência da desconformidade alegada;
Caso seja constatado algum defeito no produto, este será substituído por um novo em um prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento da mercadoria, com todo o custo de frete pago pela empresa, conforme estabelece o artigo 18, parágrafo 1º, da Lei nº 8.078;
Caso o cliente deseje apenas devolver a mercadoria, a Loja Enxoval do Lar ressarcirá o cliente pela mesma forma de pagamento utilizada na compra.
d) Restituição de Valores
Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, a Loja Enxoval do Lar solicitará à administradora do cartão o estorno do valor a ser reembolsado, mas somente após o recebimento e análise técnica do produto. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
No caso de pagamentos efetuados com boleto bancário ou outros meios de pagamento, a Loja Enxoval do Lar realizará o crédito em conta corrente no prazo de até 10 (dez) dias úteis, mas somente após o recebimento e análise técnica do produto. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (cliente cadastrado).
A Loja Enxoval do Lar também poderá ofertar ao cliente o valor a ser ressarcido em forma de crédito de compra na própria loja. Neste caso, o cliente receberá um cupom de desconto no valor do crédito a ser reembolsado.
O reembolso será realizado no valor total da nota, produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) mais o valor do frete.
e) Considerações Finais
Qualquer comentário, dúvida, reclamação ou pedido de esclarecimento sobre esta Política de Privacidade ou sobre o site em geral, deve ser feito através dos contatos disponíveis: telefone (21) 99487-0951 ou e-mail: lojaenxovaldolar@gmail.com
Bem-vindo à Enxoval do Lar! Na Enxoval do Lar, oferecemos produtos que unem conforto e praticidade para transformar seu lar. Desde itens de decoração e utilidades para o dia a dia até cuidados com seus pets e soluções para uma boa noite de sono, nossa missão é tornar sua vida mais fácil e seu lar mais acolhedor.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade